Teste Toefl ITP: inscrições, gratuitas, até 24 de junho

24/06/2014 01:46

A coordenadora do Inglês Sem Fronteiras informa:

A aplicação do teste TOEFL ITP foi ampliada, leia o editale realize a inscrição, gratuita, aqui até 24 de junho!

Uma última oportunidade de realização de prova para os alunos ainda neste semestre será no dia 28 de junho, um sábado, com aplicações às 9h30min, 14h00min e 17h05min.

As aplicações fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas universidades brasileiras.O teste é gratuito e podem participar alunos de graduação, mestrado e doutorado.

O TOEFL ITP não aprova ou reprova alunos, apenas pontua e classifica o aluno em seu nível de proficiência linguística dentro de um parâmetro internacional. Somente o aluno terá acesso ao resultado e, caso tenha uma boa pontuação, poderá utilizar o escore para ingresso em programas de intercâmbio. Se a pontuação não for a esperada, o estudante poderá se preparar e refazer o teste.