Auxílio a eventos

ORIENTAÇÕES GERAIS

  • Preencher o formulário para solicitação de auxílio a eventos: http://auxilio.prpg.ufsc.br/ (Alunos de pós-doutorado não tem acesso a este formulário)
    * Este formulário deve ser preenchido dentro do prazo para encaminhamento das solicitações de auxílio a eventos. Para consultar estes prazos acesse o link http://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/cronograma.pdf
    EXEMPLO: Evento nacional/internacional com data de realização de 26 a 28 de agosto. Iniciar o requerimento para auxílio no máximo até 1º de junho.

ATENÇÃO:

  • A análise dos requerimentos pela coordenação do PPGAS acontece do dia 2 ao dia 5 de cada mês.
  • Após o parecer dos Coordenadores, o Comitê gestor PROAP se reunirá para a avaliação final dos auxílios, conforme calendário disponibilizado na PRPG (http://auxilio.prpg.ufsc.br/cronograma.pdf).
  • O pagamento de taxas de inscrição em eventos no exterior é feito por reembolso. No caso de eventos que não aceitem pagamento por empenho, é necessário que seja realizada uma remessa financeira para o exterior. Nesse caso, preencher o Formulário para Operações em Comércio Exterior na UFSC – Remessa Financeira  *, seguir suas instruções e encaminhar à PROPG (aos cuidados da Diretoria Financeira, ramal 8313) com toda a documentação solicitada no Formulário.

ORIENTAÇÕES AOS ALUNOS DE MESTRADO E DOUTORADO:

  • Os alunos de Mestrado e Doutorado recebem auxílio financeiro somente por meio de REEMBOLSO. Assim, após a realização do evento é necessário que o aluno preencha o formulário de reembolso para participação em evento e junte todos os comprovantes de despesas CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO DE AUXÍLIO A EVENTOS
  • Apenas notas de inscrição em eventos, alimentação, hospedagem e passagens são reembolsáveis. ATENÇÃO: A Coordenação somente autorizará o pagamento das despesas reembolsáveis mediante comprovação de participação com apresentação de texto completo no evento.


    ORIENTAÇÕES AOS ALUNOS DE PÓS-DOUTORADO (PNPD):

  • Para solicitação de auxílio a ser pago com recursos PNPD, o/a discente de pós-doutorado deverá utilizar o Formulário de requisição de passagem. Não há pagamento de diárias para discentes. As despesas de alimentação e hospedagem serão reembolsadas. As notas fiscais originais deverão ser encaminhadas à Coordenação do PPGAS para avaliação, juntamente com este formulário.

 

ORIENTAÇÕES AOS DOCENTES:

  • Após a realização do evento é necessário que o docente preencha e assine o Relatório de Viagem e junte toda a documentação comprobatória (Canhotos de passagens aéreas, certificado de participação, etc). CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O RELATÓRIO DE VIAGEM
*O VAT number é, basicamente, um número de identificação fiscal de pessoas jurídicas (grosso modo, o equivalente, em cada país, ao CNPJ brasileiro). Apesar de VAT number ser a nomenclatura adotada internacionalmente, frequentemente as empresas organizadoras de congressos ou responsáveis por publicações internacionais desconhecem o termo. Caso isso ocorra, expliquem que se trata do número de identificação tributária do país de origem da organização.  O VAT number de cada beneficiário de remessa financeira ao exterior é cobrado da UFSC pela Receita Federal e sua não apresentação pode gerar multas, conforme Instrução Normativa RFB Nº 1277, de 28 de junho de 2012.