Diárias e/ou passagens

O formulário Formulário de requisição de passagem/diária deverá ser utilizado para todas as compras efetuadas pela Secretaria do PPGAS, seja para docentes do Programa, docentes convidados e discentes a quem caberá ao Programa comprar passagens, como por exemplo, pós-doutorandos que utilizam recursos PNPD.

  • Alunos de pós-doutorado (PNPD): Para solicitação de auxílio a ser pago com recursos PNPD, o/a discente de pós-doutorado deverá utilizar o Formulário de requisição de passagem/diária. Não há pagamento de diárias para discentes. As despesas de alimentação e hospedagem serão reembolsadas. As notas fiscais originais deverão ser encaminhadas à Coordenação do PPGAS para avaliação, juntamente com este formulário.
  • Professores: preencher o formulário Formulário de requisição de passagem/diária (favor verificar instruções e prazos no formulário). Este formulário deve ser utilizado para solicitação de diárias e passagens para qualquer situação (banca, eventos etc.) e serve para docentes do Programa, para docentes convidados de outras instituições de ensino e também para discentes de pós-doutorado que utilizam recursos PNPD. Beneficiados estrangeiros deverão anexar cópia das folhas do passaporte onde constem número, validade, foto e informações do portador.
  • Hospedagem, deslocamentos e refeições deverão ser pagos pelo beneficiado com as diárias recebidas.
  • Estrangeiros receberão as diárias na Agência Trindade (1453-2) do Banco do Brasil mediante apresentação do passaporte durante sua estadia em Florianópolis.

– É obrigatório o preenchimento de todos os dados dos formulários no momento da entrega à Secretaria do PPGAS;

– Em obediência às normais federais (Portaria 505, de 29/12/09) que regem as compras no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) e às exigências da PROPG, as passagens são compradas sempre levando em conta os horários de início/término das bancas, com a ida tendo antecedência máxima de um dia e com a volta sendo no máximo no dia seguinte ao da realização da banca;

– Não são custeadas passagens e hospedagem para que o professor convidado permaneça durante o final de semana em Florianópolis;

– Uma vez compradas as passagens aéreas, é impossível ao Programa realizar quaisquer tipos de alterações, o que caberá ao próprio beneficiário dos bilhetes. Caso o professor deseje alterar os bilhetes após a emissão, deverá procurar a companhia aérea e arcar com as despesas cabíveis, guardando os canhotos dos bilhetes de embarque para prestar contas ao final da viagem;

– O professor convidado que receber passagens aéreas ou rodoviárias deverá encaminhar à Secretaria do Programa os comprovantes de utilização dos bilhetes para posterior prestação de contas junto ao SCDP, conforme instruções a seguir.


Prestações de contas

 

Em obediência à Portaria 205, de 22/4/10, quem receber diárias e passagens deverá “apresentar, no prazo máximo de cinco dias, contados do retorno da viagem, original ou segunda via dos canhotos dos cartões de embarque, ou recibo do passageiro obtido quando da realização do check in via internet, ou declaração fornecida pela empresa de transporte”. O encaminhamento dos documentos abaixo descritos deverá acontecer em até 5 dias corridos após o término da viagem:

  • Digitalização dos canhotos de cartão de embarque/bilhete rodoviário
  • Relatório de viagem assinado –> Obrigatório para todas as solicitações, sejam de diárias ou de passagens ou de ambas.
  • Formulário de Dados CAPES –> Usado para alimentar Coleta CAPES/Sucupira e CAPG: obrigatório para todos os membros externos de bancas (de defesas ou de qualificações) e para quaisquer outros professores