Solicitações de prorrogações

Os alunos de Mestrado e Doutorado podem requerer até dois períodos de seis meses prorrogação de prazo regular (que é de 24 e 48 meses, respectivamente) para o término do curso. O prazo máximo de prorrogações é de 12 meses.

Os procedimentos e prazos são os mesmos para solicitar prorrogação de prazo para a qualificação de projetos de dissertação e de tese.

Dica: No Calendário do PPGAS, confira a data referente ao “último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.)” da Reunião Ordinária do Colegiado anterior ao vencimento do seu prazo!

COMO SOLICITAR

Documentos que devem ser apresentados:

  1. Justificativa do Aluno
  2. Parecer do Orientador
  3. Histórico Escolar (todo aluno pode imprimir o histórico a partir do CAPG)
  4. Plano de dissertação ou tese (no caso de 1º pedido)
  5. 1ª Versão completa do trabalho de conclusão (no caso de 2º pedido, conforme parágrafo 3º, art.24 do regimento interno do PPGAS)
  6. Cronograma de execução.
  • Juntar Parecer anterior (caso seja o segundo pedido)
  • Preencher o Formulário de Solicitação de Prorrogação, anexar todos os documentos solicitados salvos em .pdf e enviar via por e-mail para o endereço ppgas@contato.ufsc.br com o assunto “Solicitação de prorrogação – nome aluno”.

Uma vez entregue à Secretaria do PPGAS devidamente preenchida e assinada, a solicitação passará pela apreciação da Comissão de Ensino do Programa, que emitirá Parecer a ser julgado na próxima Reunião Ordinária do Colegiado.