Prorrogação

Prorrogação de Matrícula

De acordo com a Resolução da Pós-Graduação da UFSC, o pedido de prorrogação deve ser protocolado na secretaria do programa no mínimo 60 (sessenta) dias antes de esgotar o prazo máximo de conclusão do curso.

O/A estudante regido pelo Regimento 2022 do PPGAS poderá solicitar prorrogação de prazo:
I – Por até 24 (vinte e quatro) meses, para estudantes de doutorado; ou
II – Por até 12 (doze) meses, para estudantes de mestrado.

ATENÇÃO: Para alunes cuja matrícula ainda esteja regida por regimentos anteriores ao de 2022, o prazo para solicitação é de 90 dias antes de esgotar o prazo máximo de conclusão do curso , e o tempo de prorrogação pode ser até 12 meses, para estudantes de doutorado, e por até 12 meses, descontado o período de trancamento, para estudantes de mestrado.

COMO SOLICITAR

Documentos que devem ser apresentados:

1. Justificativa do Aluno
  2. Parecer do Orientador
  3. Histórico Escolar (todo aluno pode imprimir o histórico a partir do CAPG)
  4. Plano de dissertação ou tese (no caso de 1º pedido)
  5. 1ª Versão completa do trabalho de conclusão (no caso de 2º pedido)
  6. Cronograma de execução.
  • Juntar Parecer anterior (caso seja o segundo pedido)
  • Preencher o Formulário de Solicitação de Prorrogação, anexar em .pdf junto com todos os documentos solicitados, enviar por e-mail para o endereço ppgas@contato.ufsc.br com o assunto “Solicitação de prorrogação – nome aluno”.

Uma vez entregue à Secretaria do PPGAS devidamente preenchida e assinada, a solicitação passará pela apreciação da Comissão de Ensino do Programa, que emitirá parecer a ser julgado na próxima Reunião Ordinária do Colegiado.

Dica: No Calendário do PPGAS, confira a data referente ao “último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.)” da Reunião Ordinária do Colegiado anterior ao vencimento do seu prazo!