Teste Toefl ITP: inscrições, gratuitas, até 12 de junho

26/05/2014 17:43

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Ensino Superior (Sesu) e a Capes, concederá aplicações gratuitas do teste de nivelamento Toefl ITP. O teste é gratuito e podem participar alunos de graduação, mestrado e doutorado.

As aplicações fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas universidades brasileiras.

Confira o edital do programa e o manual do candidato.Mais informações sobre o Inglês sem Fronteiras e o teste no site do IsF.

As provas já estão sendo realizadas na UFSC, principalmente aos sábados e domingos, e acontecerão até o dia 15 de junho. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/ com até três dias de antecedência à data em que se deseja realizar o teste.

O TOEFL ITP não aprova ou reprova alunos, apenas pontua e classifica o aluno em seu nível de proficiência linguística dentro de um parâmetro internacional. Somente o aluno terá acesso ao resultado e, caso tenha uma boa pontuação, poderá utilizar o escore para ingresso em programas de intercâmbio. Se a pontuação não for a esperada, o estudante poderá se preparar e refazer o teste.