Processos Seletivos – Turmas 2018

Inscrições: de 11 a 31 de agosto de 2017
Demais datas: conforme cada Edital

• Edital nº 1/2017/PPGAS – Seleção – Turma de Mestrado
    ATENÇÃO: No item 4.7 do Edital, onde se lê “As cartas devem ser enviadas à Comissão de Seleção de Mestrado/2018, pelos/as professores/as que recomendam o/a candidato/a, para o endereço eletrônico ppgas@contato.ufsc.br ou pelo correio, conforme endereço acima indicado, postadas até 21 de agosto de 2017”, leia-se “As cartas devem ser enviadas à Comissão de Seleção de Mestrado/2018, pelos/as professores/as que recomendam o/a candidato/a, para o endereço eletrônico ppgas@contato.ufsc.br ou pelo correio, conforme endereço acima indicado, postadas até 31 de agosto de 2017.
  • Edital nº 2/2017/PPGAS – Seleção de Ações Afirmativas – Turma de Mestrado
  • Edital nº 3/2017/PPGAS – Seleção – Turma de Doutorado
  • Edital nº 4/2017/PPGAS – Seleção de Ações Afirmativas – Turma de Doutorado

ATENÇÃO

Comunicamos que estão abertas as inscrições para a seleção PEC-PG da CAPES e do CNPq. Maiores informações podem ser encontradas nos links abaixo

ORIENTAÇÕES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE ACEITAÇÃO:

Para obtenção de Carta de Aceitação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC para fins de candidatura à seleção PEC-PG da CAPES e do CNPq, os candidatos devem enviar a seguinte documentação, em formato digital, para o endereço ppgas@contato.ufsc.br

MESTRADO

Projeto de estudos a ser desenvolvido no mestrado (até 3 páginas, modelo de projeto de mestrado disponível na página http://ppgas.posgrad.ufsc.br/formularios/)

Currículo e histórico de graduação

Carta de apresentação do candidato (máximo uma página), indicando o motivo de sua escolha do PPGAS.

DOUTORADO

Projeto de estudos a ser desenvolvido no doutorado

Currículo (destacando principais atividades acadêmicas e publicações) e histórico do mestrado

O material será recebido em fluxo contínuo, até o dia 11/08/2017.

Esse material será analisado pelas Comissões de Seleção de Mestrado e de Doutorado. Caso a candidatura seja selecionada será emitida a Carta de Aceitação. A Carta de Aceitação é exclusiva para o ingresso neste Programa por candidatos selecionados pelo programa PEC-PG (Capes e CNPq). Os candidatos que não forem selecionados pelo PEC-PG não poderão ingressar nos cursos de mestrado ou de doutorado com base na aceitação dada por meio da Carta de Aceitação.

Os candidatos que concorrem ao PEC-PG podem também participar do processo seletivo do PPGAS via Edital nº 1/2017/PPGAS  (Mestrado) e Edital nº 3/2017/PPGAS (Doutorado)