Seleção PEC-PG/Capes de Doutorado – Turma 2019

29/06/2018 15:34

Comunicamos que estão abertas as inscrições para a seleção PEC-PG DOUTORADO da CAPES para ingresso na Turma 2019.

Maiores informações podem ser encontradas nos links abaixo:

EDITAL Nº 25/2018 – PEC-PG

ANEXOS EDITAL Nº 25/2018 – PEC-PG

ORIENTAÇÕES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE ACEITAÇÃO DO PPGAS:

I – Para obtenção de Carta de Aceitação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC para fins de candidatura à seleção pelo Edital N° 25/2018 PEC-PG, o/as candidato/as devem enviar a seguinte documentação, em formato digital, para o endereço ppgas@contato.ufsc.br, fazendo constar no campo ‘assunto’: Candidatura PEC-PG; nome do/a candidato/a:

• Projeto de estudosa ser desenvolvido no doutorado, de acordo com o modelo da CAPES (Item 5.8.7, Edital Nº 25/2018);
  • Currículo resumido (destacando principais atividades acadêmicas e publicações) e histórico do mestrado;
  • Carta resumida de apresentação do/a candidato/a (máximo uma página), indicando o motivo de sua escolha do PPGAS;
  • Indicação de orientador/a, caso já tenha identificado o/a docente;
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do diploma de mestrado ou declaração institucional de conclusão de curso de mestrado até fevereiro de 2019. Atenção: O PPGAS só aceitará matrícula no curso de doutorado de alunos PEC-PG portadores do diploma de mestrado.

II – As candidaturas serão recebidas em fluxo contínuo, até o dia 20/08/2018, e as cartas de aceitação serão emitidas na medida do recebimento completo da documentação, análise e aprovação da candidatura pela Comissão de Seleção de Doutorado. Caso a candidatura seja selecionada, será emitida a Carta de Aceitação. A Carta de Aceitação é exclusiva para o ingresso neste Programa por candidato/as selecionado/as pelo Edital CAPES N° 25/2018 PEC-PG. O/As candidato/as devem estar atentos ao prazo limite de inscrição na CAPES, dia 31/08/2017.

III – O/As candidato/as que não forem selecionado/as pelo PEC-PG não poderão ingressar no curso de doutorado com base na aceitação dada por meio da Carta de Aceitação.

IV – O/As candidato/as que concorrem ao PEC-PG podem também participar do processo seletivo do PPGAS via Edital a ser divulgado em breve neste site.