Matrícula em Disciplina Isolada

Instruções para processo seletivo de matrícula em disciplina isolada*

Quem pode requerer: pessoas que não sejam alunas de outros programas de pós-graduação da UFSC.

A matrícula em disciplina isolada não assegura nenhum vínculo com cursos regulares, portanto, os candidatos aceitos não farão jus à identidade estudantil ou aos seguintes benefícios: alojamento, bolsa, ou subvenção para utilização do Restaurante Universitário (RU). Ou seja, alunos em disciplina isolada não podem fazer carteira do RU.

ATENÇÃO: Alunos em disciplina isolada não emitem Atestado de Matrícula via CAPG. É preciso que solicitem à Secretaria. O Atestado de Matrícula será gerado automaticamente pelo sistema e informa que o aluno está matriculado em disciplina isolada, portanto, não é aluno regular do Programa.

Só é possível requerer matrícula em disciplina isolada em no máximo oito (8) créditos por semestre, apenas em disciplinas optativas.

Para solicitar a matrícula em disciplina optativa os interessados deverão:

  • Enviar para Secretaria o formulário de solicitação e a documentação nele exigida apenas e exclusivamente pelo e-mail disciplinasisoladas.ppgas@gmail.com e somente nas datas informadas no calendário do PPGAS
  • Informar no campo “assunto” do e-mail o código e nome da disciplina
  • Enviar um e-mail por disciplina
  • Após o deferimento da solicitação de matrícula pelos professores, a Secretaria do PPGAS publicará os resultados no endereço http://ppgas.posgrad.ufsc.br e as matrículas serão efetivadas pela Secretaria

O não cumprimento das instruções indeferirá a solicitação automaticamente.

Ao final do semestre o aluno poderá requerer um histórico escolar contendo os conceitos recebidos nas disciplinas cursadas.

*Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC não participam do processo de Disciplina Isolada e devem solicitar autorização de matrícula via ppgas@contato.ufsc.br informando:

  • nome completo;
  • matrícula;
  • nome do Programa de Pós-Graduação (PPG) onde está matriculado;
  • código e nome da(s) disciplina(s) optativa(s) que deseja cursar no PPGAS.

De posse da declaração de autorização, devem procurar a Secretaria do seu PPG, que fará a matrícula mediante o aceite do PPGAS. Informe-se com seu PPG sobre as datas de matrícula.