Disciplinas e Horários 2018/2

12/06/2018 17:59

Disponibilizamos a grade de horários provisória das disciplinas a serem oferecidas no semestre 2018/2. Ressaltamos que as informações estão sujeitas à modificações até a data da matrícula. As salas de cada disciplina serão informadas assim que o CFH reservá-las ao Programa.

A matrícula dos alunos regulares do Programa deverá ser feita on-line pelo link https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno/ nos dias 5 e 6 de julho de 2018. Os alunos em campo devem matricular-se em Dissertação ou Tese.

Os requerimentos de matrícula em disciplina isolada deverão ser encaminhados no dia 9 de julho, conforme as orientações do link http://ppgas.posgrad.ufsc.br/matricula-em-disciplina-isolada/.

DISCIPLINAS E HORÁRIOS 2018/2

RELAÇÕES DE GÊNERO***

Profa. Miriam Grossi

Tóp. Especiais em
Antropologia II:PESSOA E CORPORALIDADE(M/D – 4cr)Profa. Viviane VedanaProfa. Vânia Cardoso
SOCIEDADES E AMBIENTE

(M/D – 4cr)

Prof. Gabriel Barbosa

Prof. Rafael Devos

NOITE

ANTROPOLOGIA E NARRATIVA**

Prof. Scott Head

VITIMIZAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL****

Prof. Theofilos Rifiotis

Profa. Cláudia Fonseca

* Aulas na segunda metade do semestre.

** Aulas dias 6, 13, 20, 27/agosto e 3 e 10/setembro (segundas à noite); 15 e 29/agosto (quartas à noite).

***Disciplina será ministrada a partir de 19 de setembro.

****A disciplina “Vitimização e intervenção social: agência e tecnologias de governo na abordagem antropológica” será oferecida pelos Professores Theophilos Rifiotis (UFSC) e Claudia Fonseca (UFRGS) em oito sessões distribuídas em dois blocos intensivos, no turno noturno 18h às 22h das datas seguintes: 17 a 20 setembro (quatro dias); 27 a 30 novembro (quatro dias).

Será oferecida a proposta de um “Seminário de Escrita” (exclusiva para Mestrandos/as e Doutorandos/as do PPGAS em escrita de dissertação e tese) com o primeiro encontro previsto para 6 de agosto, às 14h. A apresentação da organização e da forma de participação será feita neste encontro.