Tese orientada por professora Carmen Rial recebe Prêmio Capes de Tese 2013.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorgou o Prêmio Capes de Tese 2013 à tese “Circulando entre práticas esportivas e sexuais: etnografia em competições esportivas mundiais LGBTs.”, defendida no ano de 2012 sob orientação de Carmen Silvia Moraes Rial e coorientação de Alexandre Fernandez Vaz, do Programa de Pós-Graduação de Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC.
O PPGAS parabeniza o autor do trabalho, Wagner Xavier de Camargo e a seus orientadores pela conquista.
Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.
O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 4 de outubro de 2013, seção 1, páginas 58 a 61, Portaria n° 142.
O Prêmio Capes de Tese e o Grande Prêmio Capes de Tese são prêmios concedidos anualmente pela Capes às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, considerando os quesitos originalidade e qualidade. O Prêmio foi instituído no ano de 2005.
O Prêmio Capes de Tese é outorgado para a melhor tese de doutorado selecionada em cada uma das áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES.
Mais informações sobre o Prêmio: http://www.capes.gov.br/premiocapesdetese