Seminários A-Funda/PPGAS em 2014

18/06/2014 12:58

O Núcleo de Pesquisa em Antropologia Fundamental e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Brasil Plural promovem, de 24 a 27/06/2014, o “Seminário Parentesco, redes empíricas de matrimônio e metodologias computacionais“, que inclui oficina e palestras sobre análises de sistemas de parentesco com auxílio de programas computacionais.

O evento expressa uma rede de cooperação acadêmica entre pesquisadores vinculados a várias instituições nacionais e internacionais, como USP, UFJF, École Pratique des Hautes Etudes, École des Hautes Etudes en Sciences Sociales e Laboratoire de Anthropologie do Collége de France, e contará com a participação de antropólogos de vários estados do Brasil.

As atividades iniciam dia 24/06, com a Oficina Iniciação ao programa computacional PUCK, desenvolvido por Klaus Hamberguer, do Laboratoire d’Anthropologie Sociale/College de France. No dia 27/06 teremos as palestras dos professores Márcio Silva, da USP, e Álvaro Junio Pereira Franco, UFSC/Campus Araranguá, sobre a MaqPar (Máquina do Parentesco).