Pesquisadora lança obra sobre Hip Hop da Grande Florianópolis e da Grande Lisboa
O que tem em comum no som produzido nas periferias de Florianópolis e de Lisboa? No embalo do Hip Hop, a pesquisadora Angela Maria de Souza lança no dia 2 de maio a obra “A Caminhada é Longa e o Chão Tá Liso”, uma análise das músicas na periferia da Grande Florianópolis e da Grande Lisboa.
O livro é resultado da pesquisa de Ângela no doutorado em Antropologia Social na Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Ela trata sobre o Rap de Quebrada, o Rap Floripa e o Rap Gospel, assim como o Rap Crioulo de Portugal.
Para os interessados em música e cultura urbana, é uma oportunidade para saber mais sobre questões do dia-a-dia urbano mundial: racismo, discriminação, violência e desigualdade.
O lançamento de “A Caminhada é Longa e o Chão Tá Liso” será na sala Hassis, do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, às 19h. A entrada é gratuita. Os livros podem ser comprados no local.
Sobre a autora
Angela Maria de Souza está fazendo pós-doutorado em Ciências Humanas na UFSC e concluiu o doutorado e mestrado em Antropologia Social na mesma universidade, sempre pesquisando sobre Rap e movimentos nas periferias. Hoje atua como professora e pesquisadora na Universidade Federal da Integração Latino-Americana.