O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O NUER: Linhas de pesquisa e projetos em andamento

28/03/2025 17:46

NUER , com apoio do Instituto Kadila convidam para o 1º Funzana de 2025 , com a temática sobre “O NUER: Linhas de pesquisa e projetos em andamento” , contando com a presença das professoras:

Drª Alexandra Alencar , falando sobre o “Ebó Epistêmico e suas frentes de atuação” .

Drª Ilka Boaventura Leite , falando sobre o macroprojeto “ORÍ EBÓ AXÉ: quilombos, diásporas africanas, poéticas e políticas” .

Drª Samara Freire , com sua fala intitulada “Vivências e realizações: um relato da construção do curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola da UFSC” .

Drª Thainá Castro , com uma fala sobre “Patrimônio Negro: as potencialidades dos acervos do NUER” .

👉🏾 O encontro ocorrerá no dia 04/04/2025 (sexta-feira), às 18h30 no espaço físico do NUER (2º andar do bloco A do CFH/UFSC).

Siga nossas páginas no Instagram: @nuer.ufsc @institutokadila .

Aula Inaugural 2025

27/03/2025 21:40

 

Miriam Rabelo é professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Corpos, Sensibilidades e Ambientes (ECSAS) da Universidade Federal da Bahia.  Atuando nos campos da antropologia da religião e da saúde escreveu sobre experiência sensível e aprendizado no contexto religioso, principalmente nas religiões de matriz africana. Atualmente pesquisa prática ética e experimentos de coexistência em coletivos de terreiro. Entre suas publicações destaca-se o livro “Enredos, Feituras e Modos de cuidado: dimensões da vida e da convivência no candomblé”, publicado pela EdUFBA.

Resultado Inscrições Matrícula Isolada 2025.1

14/03/2025 16:54

ATENÇÃO: A matrícula deve ser realizada presencialmente na secretaria do PPGAS, durante a primeira semana de aula. Horário: 12h às 16h. Apresentar documento de identificação original.

 

Tópicos Especiais em Antropologia III: Estética e política – Prof. Scott Head

Deferidos:

Giovanna Soares Malpighi

Halina Rauber Baio

Miriam R. O. Schwengber

Indeferidos:

Aneliese Feliciano

 

Tópicos E. IV: Inato ou adquirido? – Profa. Andrea Mastrangelo

Deferidos:

Beatriz Staimbach Albino

Larissa Covaleski Gonzalez

Sara Brito Borges Maia

 

Tópicos Especiais em Antropologia I: Antropologia do Direito – Prof. Theophilos Rifiotis e Profa. Isis de Jesus Garcia

Deferidos:

Luis Augusto de Souza Bevacqua

 

Antropologia da Saúde – Profa. Isabel de Rose

Deferidos:

Débora Schwab Branco

Kilvya Camyla Prioli

Marcio Rodrigues Alves

Marina Risi Moreira de Azevedo

Miriã Évelin Linhares

Sofia Lemos

Indeferidos:

Aneliese Feliciano

 

 

Resultado do Ranqueamento de Bolsas – Mestrado – 2025

14/03/2025 15:10

A partir de 17/03/2025 a Coordenação do PPGAS entrará em contato com as pessoas classificadas para implementação de bolsa, conforme a lista de ranqueamento. Conforme o parecer da comissão de gestão, teremos 9 bolsas CAPES para implementação. Além da bolsa CAPES PROEX, aguardamos o resultado de edital do CNPq e de bolsas emergenciais da CAPES para 2025, para implementar mais bolsas de mestrado.

Ranqueamento de candidaturas às bolsas de mestrado

1 ata gestao fevereiro

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.