Calendário 2016

01/01/2016 10:27

Resultado de imagem para imagens 2016

Clique aqui para consultar o Calendário acadêmico da UFSC – 2016.

Para consultar o calendário PPGAS/UFSC 2015, clique aqui.

Calendário PPGAS/UFSC – 2016:

atenção

Entenda o fluxo dos prazos das Reuniões Ordinárias do Colegiado:

  1. Localize a data da Reunião
  2. Para encaminhamento de solicitações/requerimentos que necessitam de avaliação de Comissões, procure pelo texto “Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.)“. 
  3. Para inclusão de pontos de pauta e de encaminhamento de solicitações/requerimentos que não necessitam de avaliação de Comissões, procure pelo texto “Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória“.

***

Janeiro (processos referentes ao semestre 2015.2)

25 – Prazo final para entrega do relatório anual 2015 por parte do aluno com parecer do orientador.

  • Enviar relatório, projetos de dissertação e tese em .pdf por e-mail para orientador(a) com cópia para ppgas@contato.ufsc.br
  • Alunos em trabalho de campo, em doutorado sanduíche e os matriculados em dissertação/tese também devem enviar o relatório conforme os critérios acima e obedecer ao prazo.

25 – Prazo final para entrega do relatório de estágio docência  aos orientadores.

***

Fevereiro  (processos referentes ao semestre 2015.2)

2 – Prazo final para requerimentos de prorrogação de matrícula – Mestrado e Doutorado.

2 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 1ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 24 de fevereiro.

4 – Prazo final para entrega dos conceitos 2015.2 pelos docentes à Secretaria do PPGAS (via e-mail ppgas@contato.ufsc.br).

16 e 17 – Reuniões da Comissão de Gestão.

17 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 1ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 24 de fevereiro.

19 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

24 – 1ª Reunião Ordinária do Colegiado.

***

Março

1 e 2 – Matrículas alunos novos (inclusive alunos de convênios).

Instruções para matrícula dos alunos novos

  • Realizar matrícula no link https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno
  • Entregar proficiências (conforme editais de seleção) e diplomas (para os que apresentaram certificados de conclusão no processo seletivo) na Secretaria do PPGAS –> Conforme os editais de seleção, a não apresentação destes documentos no momento da matrícula, implicará na perda da vaga.
  • Alunos de convênio: apresentar os documentos relacionados neste link.

3 e 4 – Matrícula dos alunos regulares no link https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno. ATENÇÃO: alunos em campo devem se matricular em Dissertação ou Tese.

4 – Requerimento de matrícula em disciplina isolada à Secretaria conforme instruções do link “Matrícula em Disciplinas Isoladas”. O não cumprimento das instruções indeferirá a solicitação. Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC não participam do processo de Disciplina Isolada e devem solicitar declaração de aceite via ppgas@contato.ufsc.br informando: nome completo, matrícula, nome do Programa de Pós-Graduação (PPG) onde está matriculado, código e nome da(s) disciplina(s) optativa(s) que deseja cursar no PPGAS. De posse da declaração, devem procurar a Secretaria do seu PPG, que fará a matrícula mediante o aceite do PPGAS. Informe-se com seu PPG sobre as datas de matrícula.

8 – Prazo final para entrega pelos docentes à Secretaria dos resultados dos requerimentos de matrícula em disciplina isolada.

9 – Prazo final para a Secretaria divulgar na página do PPGAS o resultado dos requerimentos deferidos de matrícula em disciplina isolada.

9 – Reunião Extraordinária do Colegiado (Planejamento). Transferida para 13/4

14 – Início das aulas do semestre 2016.1

29 – Reunião semestral entre Coordenação /Secretaria / Corpo Discente do PPGAS.

***

Abril

4, 5 e 6 – Ajuste de matrícula:

5 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 2ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 27 de abril.

20 – Reunião Extraordinária do Colegiado (Planejamento).

20 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 2ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 27 de abril.

22 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

27 – 2ª Reunião Ordinária do Colegiado.

***

Maio

17 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 3ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 8 de junho.

 ***

Junho

1 –  Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 3ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 8 de junho.

3 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

8 – 3ª Reunião Ordinária do Colegiado.

21 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 4ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 13 de julho.

24 – Final do semestre 2016.1

***

Julho

6 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 4ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 13 de julho.

8 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

13 –  4ª Reunião Ordinária do Colegiado.

18 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 5ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 17 de agosto.

25 – Prazo final para entrega dos conceitos 2016.1 pelos docentes à Secretaria do PPGAS (via e-mail ppgas@contato.ufsc.br).

28 e 29 – Matrícula dos alunos regulares no link https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno. ATENÇÃO: alunos em campo devem se matricular em Dissertação ou Tese.

***

Agosto

1 – Requerimento de matrícula em disciplina isolada à Secretaria conforme instruções do link “Matrícula em Disciplinas Isoladas”. O não cumprimento das instruções indeferirá o a solicitação. Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC não participam do processo de Disciplina Isolada e devem solicitar declaração de aceite via ppgas@contato.ufsc.br informando: nome completo, matrícula, nome do Programa de Pós-Graduação (PPG) onde está matriculado, código e nome da(s) disciplina(s) optativa(s) que deseja cursar no PPGAS. De posse da declaração, devem procurar a Secretaria do seu PPG, que fará a matrícula mediante o aceite do PPGAS. Informe-se com seu PPG sobre as datas de matrícula.

9 – Prazo final para entrega pelos docentes à Secretaria dos resultados dos requerimentos de matrícula em disciplina isolada.

10 – Prazo final para a Secretaria divulgar na página do PPGAS o resultado dos requerimentos deferidos de matrícula em disciplina isolada.

10 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 5ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 17 de agosto.

15 – Início das aulas do semestre 2016.2

12 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

17 – 5ª Reunião Ordinária do Colegiado.

24 – Reunião semestral entre Coordenação /Secretaria / Corpo Discente do PPGAS.

***

Setembro

16 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 6ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 5 de outubro.

12 e 13 – Ajuste de matrícula:

23 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 6ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 5 de outubro.

23 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

28 – 6ª Reunião Ordinária do Colegiado.

***

Outubro

17 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 7ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 9 de novembro.

***

Novembro

3 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 7ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 9 de novembro.

4 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

9 – 7ª Reunião Ordinária do Colegiado.

16 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 8ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 7 de dezembro.

25 – Final do semestre 2016.2

30 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 8ª Reunião Ordinária do Colegiado, a ser realizada em 7 de dezembro.

***

Dezembro

2 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

7 – 8ª Reunião Ordinária do Colegiado.

2017

Calendário PPGAS/UFSC – 2017:

Janeiro (processos referentes ao semestre 2016.2)

30 – Prazo final para entrega do relatório anual 2016 por parte do aluno com parecer do orientador.

  • Enviar relatório, projetos de dissertação e tese em .pdf por e-mail para orientador(a) com cópia para ppgas@contato.ufsc.br
  • Alunos em trabalho de campo, em doutorado sanduíche e os matriculados em dissertação/tese também devem enviar o relatório conforme os critérios acima e obedecer ao prazo.

30 – Prazo final para entrega do relatório de estágio docência aos orientadores.

31 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS de requerimentos que necessitem de encaminhamento às Comissões do PPGAS (Ensino, Gestão etc.) para apreciação na 1ª Reunião Ordinária do Colegiado de 2017, a ser realizada em 22 de fevereiro.

***

Fevereiro  (processos referentes ao semestre 2016.2)

6 – Prazo final para requerimentos de prorrogação de matrícula – Mestrado e Doutorado.

9 – Prazo final para entrega dos conceitos 2016.2 pelos docentes à Secretaria do PPGAS (via e-mail ppgas@contato.ufsc.br).

14 e 15 – Reuniões da Comissão de Gestão.

15 – Último dia para entrega na Secretaria do PPGAS dos pareceres das Comissões a serem encaminhados para apreciação na 1ª Reunião Ordinária do Colegiado de 2017, a ser realizada em 22 de fevereiro.

17 – Último dia para solicitação de inclusão de pontos de pauta da reunião do colegiado e divulgação da convocatória.

22 – 1ª Reunião Ordinária do Colegiado.

***

Março

15 – Reunião Extraordinária do Colegiado (Planejamento).