Doutoranda do PPGAS lança livro no dia 17 de março

15/03/2016 17:52
dijinaandrade
–> No dia 17 de marco, a partir das 19h, na livraria catarinense do Shopping Beira Mar, em Florianópolis, a doutoranda em Antropologia Social pela UFSC, Díjna Torres lançará o livro “Mulher Nagô: liderança e parentesco no universo afro-brasileiro”, fruto de sua pesquisa de mestrado e que trata sobre liderança feminina e religiões afro-brasileiras.
A construção e as transformações do universo religioso afro-brasileiro são de uma diversidade e mistérios ímpares. Dentro dessa caixinha de segredos e surpresas que todo o escopo religioso apresenta, cabe destaque para a liderança e o papel da mulher na configuração da família e da casa de santo, sobretudo em um terreiro Nagô, considerado um dos mais antigos e tradicionais de Sergipe, além da análise da constituição dessa liderança enquanto mantenedora de uma tradição secular.

Mulher Nagô: liderança e parentesco no universo afro-brasileiro‘ traz uma rede de símbolos e relações estudadas, fazendo desta obra um instigante relato da história de tradição vivida e repassada através da ótica feminina.