Conselho Universitário da UFSC aprova títulos de professores eméritos a docentes do CFH
Nesta terça-feira, dia 26, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (Cun/UFSC) se reuniu em sessão especial para aprovar a concessão do título de professores eméritos a docentes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Os três homenageados foram exaltados por suas contribuições com a construção da universidade, estudos de relevância nacional e internacional e atuação nas áreas de diversidade e gênero.
Rafael José de Menezes Bastos é professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da UFSC. Sua formação passou por instituições como a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade de São Paulo (USP), e compôs o corpo docente da UFSC por mais de 40 anos, após seu ingresso em 1984. Tornou-se professor titular em 2014 e segue trabalhando como voluntário mesmo após a aposentadoria.
A professora Esther Jean Langdon, titular aposentada do Departamento de Antropologia, também teve a concessão do título aprovada por ampla maioria no CUn. Ela faz parte do corpo docente da UFSC desde 1988, e segue atuando como professora e pesquisadora voluntária mesmo após a aposentadoria.
Miriam Pillar Grossi também é professora aposentada do Departamento de Antropologia. Sua carreira na UFSC teve início em 1989, e passou pelos programas de pós-graduação em Antropologia Social e Interdisciplinar em Ciências Humanas. Atualmente, compõe o corpo docente da universidade como voluntária após a aposentadoria. O título de professora emérita foi aprovado por unanimidade no conselho.
📲 Saiba mais: https://encurtador.com.br/DT7qk
📷 Reprodução





