Comunicado PROPG: defesas fora de prazo

11/05/2020 11:23

Reproduzimos comunicado recebido da PROPG/UFSC em relação às defesas fora de prazo:

Com relação as solicitações de defesas de teses e dissertações fora dos prazos máximos definidos pela Resolução Normativa N. 095/CUn/2017, informamos que o contido no ofício 15/2020/PROPG não foi alterado, ou seja, os pedidos de defesa fora de prazo estão suspensos.

Diante das prorrogações sucessivas da suspensão das atividades presenciais na UFSC e a necessidade de minimizar os impactos da Pandemia do COVID, esclarecemos que os estudantes, que já tinham esgotado o prazo de conclusão ou este prazo foi esgotado durante o período de suspensão das atividades presenciais de pós-graduação na UFSC (Portarias Normativas GR/UFSC), podem solicitar neste momento a defesa fora de prazo à Coordenação do PPG, apresentando as justificativas necessárias. A Coordenação do PPG pode aprovar ad-referendum do Colegiado e enviar o processo digital (via SPA) à CAP/PROPG (Resolução Normativa N. 02/2017/CPG e Ofício Circular N. 34/2019/PROPG/UFSC).

A partir de parecer favorável emitido por conselheiro da CPG, a PROPG poderá aprovar ad-referendum da CPG, permitindo a realização de defesa fora de prazo, o que também foi viabilizado pela possibilidade de realizar a defesa remota (participação por meio de sistema de audio e vídeo em tempo real).

Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados no email: cap.propg@contato.ufsc.br.

Coordenadoria de Acompanhamento de Programas – CAP

Pró-Reitoria de Pós-Graduação – PROPG